A Boeing pode antecipar o primeiro voo do seu novo modelo, o 777X. A General Electric, fabricante dos motores entregou um novo equipamento, e o GE9X está pronto para ser instalado na estrutura da aeronave, de acordo com uma publicação do site Simple Flying.
O projeto sofreu atrasos após a empresa de aviões ter encontrado um problema com os propulsores, quando foi descobertos anomalias de durabilidade no compressor de alta pressão. Isso significaria que o motor quebraria durante o voo.
“Os motores GE9X são os motores de conformidade que serão devolvidos pelas melhorias de hardware de compressor de alta pressão que a GE revelou no Paris Air Show. A GE Aviation permanece alinhada com a Boeing nesse esforço enquanto trabalhamos para o primeiro voo”, diz um comunicado da GE Aviation.
Grande equipamento
O motor do Boeing 777X pesa 16.300 kg (36.000 lb) e 13 pés de diâmetro. É tão grande que a fuselagem do Boeing 737 se encaixa dentro do motor. A fabricante de aviões e a do motor tiveram que contratar um Antonov AN-124 para mover os equipamentos de volta às instalações da GE Ohio, quando o problema foi encontrado.
Por se tratar de uma aeronave russa operando no espaço aéreo dos EUA, foi necessária permissão especial do departamento de defesa dos EUA.