Aviação

Airbus atinge a marca de 700 aeronaves na América Latina

Durante o Fórum ALTA Airline Leaders 2019, representante da Airbus disse que a fabricante já comercializou mais de 700 aeronaves em serviço e outras 1,2 mil comercializadas, o que representa 60% de participação de mercado na frota em toda a região. Somente no Brasil, são mais de 40 anos de história e mais de 170 aeronaves atualmente em serviço.

Os dados foram dados pelo presidente da Airbus na América Latina e Caribe, Arturo Barreira. “Estamos chegando aos 50 anos este ano, ficando velhos, mas a inovação sempre está em nosso DNA, com a entrega de produtos inovadores, com os mais avançados materiais, para a criação de novas aeronaves”, disse.

Crescimento de quase 90%

A Airbus aumentou a presença na América Latina em 86% nos últimos anos, o que fez a idade média da frota de aeronaves passar de 16 para dez anos, número bem abaixo de frotas de outras regiões. “Hoje temos 706 aeronaves em serviço na América Latina, além de outras 620 a serem entregues para 16 diferentes operadores. São 25 anos de crescimento acumulado na região, com 1.215 ordens de encomenda recebidas de 2007 a 2019, número que faz parte do marketshare de 67% de todas as ordens líquidas da região desde 1994”, afirmou Barreira.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus