O primeiro de 49 trens de metrô sem motorista da nova linha 14 do metrô de Xangai saiu da linha de produção da empresa CRRC Nanjing Puzhen em 4 de setembro.
As composições de oito vagões estão equipados com o sistema de propulsão e controle Mitrac da Bombardier, que é fornecido pela joint venture chinesa da Bombardier, Bombardier NUB Propulsion System, sob um contrato concedido pelo Shanghai Shentong Metro Group em 2018.
Os trens operarão no Grau de Automação 4 (GoA4) na nova Linha 14 com 38,5 km de extensão, que passará de Fengbang, no oeste da cidade, até Jinqiao, no distrito de Pudong, a leste de Xangai.
A Thales SEC Transport (TST) está instalando um sistema de controle automático de trem baseado em comunicações (CBTC) na Linha 14.
O eixo metroviário terá 31 estações, 12 das quais serão intercambiadas com outras linhas no metrô de Xangai. A construção começou em 2016 e a Linha 14 deve abrir até o final de 2020.