Pátio Jabaquara | Foto: Renato Lobo
Metrô SP

Secretário fala sobre concessão das linhas 1, 2 e 3 do Metrô

O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, falou sobre a possibilidade de concessão das Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô, durante Semana de Tecnologia Metroferroviária, realizada pela AEAMESP – Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô. A fala do secretário foi postada pelo canal The Raiway:

YouTube video

O titular da pasta descartou qualquer tentativa de concessão dos trechos durante o governo Doria.

Concessão da Linha 2

Durante o governo de Geraldo Alckmin, um documento vazado por um jornal mostrava a intenção de conceder à iniciativa privada a Linha 2-Verde [Vila Prudente – Vila Madalena], mas a ideia não prosperou.

Concessão da CPTM

Já na CPTM, as Linhas 8-Diamante [Julio Prestes – Itapevi – Amador Bueno] e 9-Esmeralda [Osasco – Grajaú] são os primeiros trechos que devem ser repassados para o setor privado. O edital deve ser lançado em 2020. Existe também a intenção de conceder a Linha 7-Rubi [Luz – Francisco Morato – Jundiaí] junto com o Trem Intercidades.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus