Foto: Divulgação Latam
Aviação

LATAM vai deixar a aliança Oneworld

Após a notícia de que a Delta Air Lines anunciou que compraria uma participação de 20% da Latam, a transportadora sul-americana pretende deixar a aliança Oneworld.

Após a notícia de aquisição da Delta Air Lines, a aliança declarou que não continuaria sua parceria com a LATAM, de acordo com o site Simple Flying. O anúncio acontece quando a oneworld comemorou 20 anos.

“A LATAM informou hoje a oneworld de sua decisão de fazer parceria com uma companhia aérea fora da aliança oneworld. A LATAM também informou à oneworld que pretende deixar a aliança no devido tempo e de acordo com os requisitos contratuais formais.”, informou um comunicado do grupo de empresas.

Oneworld é uma das maiores alianças entre empresas aéreas atualmente. Entre elas estão varias empresas internacionais como American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines, SriLankan Airlines, além de 20 outras afiliadas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus