Aviação

Boeing 747 submerso em Bahrein abre para mergulhadores

O Bahrein, país no Médio Oriente, tornou-se o primeiro destino da lista para qualquer entusiasta da aviação com uma licença de mergulho a visitar um Boeing 747 submerso. O país do Oriente Médio abriu seu “parque temático subaquático” chamado Dive Bahrain.

Conforme noticiamos em junho, um jumbo foi submerso em Bahrein, um pequeno país do Golfo Pérsico, para servir de atração de um parque temático submarino.

A aeronave afundada na costa do Bahrain é um Boeing 747 que foi originalmente entregue à Malaysia Airlines em 8 de abril de 1982A aeronave serviu com a companhia aérea por 23 anos, registrada como 9M-MHJ, antes de ser armazenada em Kuala Lumpur em março de 2005.

Estamos orgulhosos de lançar este projeto único e ecológico em cooperação com o Conselho Supremo de Meio Ambiente (SCE) e o setor privado”, disse o ministro da Indústria, Comércio e Turismo, Zayed Alzayani.

As autoridades garantem que todas as questões ambientais estão asseguradas. “O projeto é implementado de acordo com rígidos padrões ambientais e as melhores práticas internacionais do setor no campo da sustentabilidade ambiental, com o objetivo geral de reviver o ecossistema marinho do reino e preservar seu ambiente marinho local.”, afirmou Alzayani.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus