Um problema em motor no modelo Airbus A220 levou a a Administração Federal de Aviação – FAA, entidade governamental dos Estados Unidos, a considerar uma solicitar de verificações dos equipamentos. Ao menos duas ocorrências foram registradas nos últimos meses.
De acordo com o site Simple Flying, há a possibilidade de substituição de vários componentes do sistema de óleo no turbofan da Pratt & Whitney.
Um “rascunho do aviso” segundo a publicação, propõe inspeções nos relatórios PW1500Gs e PW1900G, ATW . O espaço entre o suprimento de óleo do motor e o radiador de óleo combustível deve ser inspecionado repetidamente. Além disso, os operadores devem trocar o radiador de óleo combustível e o tubo de suprimento por novos componentes, para cumprir as orientações de serviço da Pratt & Whitney.
As verificações iniciais serão realizadas dentro de 300 ciclos, sendo que as próximas inspeções a cada 850 ciclos. O PW1500G é o motor da série A220, enquanto o PW1900G é usado principalmente na linha E-Jet da Embraer.
Uma decisão final sobre as intervenções deve sair em outubro.