Em um evento Dubai durante o final de semana, o presidente da Emirates, Tim Clark, disse que duvida que a companhia aérea receba o pedido 777x da Boeing a tempo. Como isso, haverá um atraso no lançamento da classe econômica premium.
O novo serviço deve ser lançado então no modelo Airbus A380 até o final do ano. A operadora planeja, segundo rumores, um novo assento econômico, sendo um produto de “classe executiva de curta distância e economia premium de longa distância”.
De acordo com a agência de notícias Arabian Business, Clark disse duvidaria que a empresa receberia o 777X até junho de 2020. A nova cabine econômica premium da Emirates seria apresentada juntamente com a entrada em serviço do Boeing 777x.
Em novembro de 2013, no primeiro dia do Dubai Air Show, a Emirates anunciou que encomendaria 150 777Xs. Segundo a fabricante norte-americana, o pedido quebrou um recorde para o “maior pedido único de um novo avião da Emirates e o maior pedido de avião já feito no mundo”. A Emirates será o cliente de lançamento da nova aeronave.