Ônibus

CVC irá vender passagens de ônibus

A CVC deve começar a comercializar viagens de ônibus, em parceria com a ClickBus, site de vendas de passagens rodoviárias. Serão mais de 140 companhias que operam cerca de 4.600 trechos rodoviários no país. A informação é do site Exame.

Atualmente as viagens de ônibus fazem parte de pacotes fechados, com ônibus fretados e acompanhamento de guia turístico. Mas o novo modelo de negócio possibilita a criação de pacotes de viagens personalizados.

Apesar de representar apenas 7%, as vendas saltaram 49% nas lojas da operadora entre janeiro e junho deste ano. A companhia teve, no primeiro semestre do ano, reservas confirmadas de 7,5 bilhões de reais, alta de 20,6%, e receitas de 801 milhões de reais no Brasil.

De acordo com a publicação, Claiton Armelin, diretor de produtos, e idealizador do projeto, a alta foi impulsionada principalmente por pessoas buscando alternativas mais baratas para uma segunda viagem anual e aproveitar os feriados.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!