Aviação

Azul passa a fornecer pré-verificação da TSA

A Azul Linhas Aéreas passou oferecer aos passageiros com destino aos Estados Unidos a possibilidade de passar pela pré-verificação da TSA, juntando-se a outras 73 companhias aéreas nacionais e internacionais que oferecem esse serviço.

A Transportation Security Administration (TSA) é a responsável pela segurança dos aeroportos americanos. Seu trabalho é de extrema importância para que todos os passageiros voem em segurança. Qualquer passageiro, vez ou outra, acaba se irritando com os procedimentos burocráticos que é muitas vezes demorados.

Para aqueles que voam regularmente do Brasil para os EUA, isso simplifica a viagem antes do voo e permite agilidade em grande parte do processo de segurança.

A pré-verificação tem um custo. Existem algumas restrições, no entanto, e o programa está disponível apenas para cidadãos dos EUA, nacionais dos EUA, residentes permanentes legais (LPR), membros das forças armadas dos EUA, membros de qualquer um dos três programas de viajante responsável pela alfândega e proteção de fronteiras dos EUA (Global Entry, Nexus e Sentri), alguns membros freqüentes do programa de aviação e filhos de 12 anos ou menos de pais que já possuem o TSA Precheck.

A Azul opera uma frota de 135 aeronaves e tem quatro pedidos de A330-900neo em andamento. Eles voam para 112 destinos, nacionais e internacionais.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus