Foto: Divulgação Infraero
Aviação

Aeroporto de Joinville registra recorde de passageiros

O Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola teve no mês de agosto como o maior em números de passageiros. O terminal recebeu 48.104 viajantes, alta de 18,22% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram contabilizados 40.688 embarques e desembarques, segundo uma nota da Infraero.

No acumulado do ano de 2019, o aeroporto catarinense também registra um crescimento expressivo no fluxo de passageiros. De janeiro a agosto, foram 355.113, 15,7% a mais que os 306.824 mil computados no mesmo período do ano passado.

Segundo o superintendente do terminal, Rones Rubens Heidemann, a alta na movimentação de passageiros a fatores como a nova frequência da Gol para Guarulhos (SP), além do movimento #VoePorJoinville, cujo objetivo é incentivar viagens pelo terminal. “Nossa estimativa é que o Aeroporto de Joinville encerre o ano com movimentação de aproximadamente 540 mil passageiros, um incremento de 13% em comparação a 2018”, afirma.

O Aeroporto de Joinville é operado pelas companhias Azul, Gol e Latam. Conta com wi-fi grátis para os passageiros, sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios