Trólebus

Solaris entrega novos trólebus para cidade de Lituânia

O primeiro dos 85 trólebus trólebus que a Solaris está fabricando para a operadora de transporte público UAB Kauno Autobusai, em Kaunas, chegou na segunda maior cidade da Lituânia no dia 6 de agosto.

A operadora assinou um contrato de € 29,4 milhões em outubro, com a entrega de todos os 85 veículos com vencimento até o final deste ano. O primeiro trólebus deverá entrar em serviço nas próximas semanas.

Os veículos de piso baixo têm capacidade para 85 passageiros. São alimentados por um motor de tração assíncrona de 150 kW e equipados com carregadores USB, CCTV, iluminação LED e duas telas de informações aos passageiros.

Quando todos os veículos Trollino 12 forem entregues, a UAB Kauno Autobusai poderá retirar todos os seus trólebus Škoda 14T, entregues entre 1984 e 1991. O operador também está atualizando os cabos aéreos na rede de trólebus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus