Aviação

Quatro passageiros ficam feridos após turbulência atingir Boeing 787 da ANA

Quatro passageiros em um vôo da ANA – All Nippon Airways, que ia de Tóquio para Pequim, ficaram feridos no último dia 15 de agosto. A aeronave atingida é um Boeing 787-8.

A aeronave sofreu uma forte turbulência, e alguns dos 225 passageiros a bordo se machucassem. A tripulação avisou os passageiros sobre o uso dos cintos de segurança. No entanto, quatro pessoas acabaram se machucando

De acordo com o Ministério dos Transportes do Japão, a aeronave estava descendo a 5500 metros e a cerca de 140 km a nordeste de Pequim. O avião então sacudiu, fazendo com que dois passageiros e dois comissários de bordo tivessem ferimentos graves.

Os feridos foram levados para hospitais da região, sendo que um deles era uma senhora de 60 anos que sofreu uma fratura no pé direito.

Apesar da ocorrência, não há notícias de que a aeronave sofreu danos. Na verdade, os aviões modernos são fabricados para suportar os mais variados tipos de turbulência, assegurando a vida dos passageiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus