Aviação

Lufthansa lança concurso de inovação com prêmios de até 30 mil euros

O Lufthansa Group lançou um concurso com foco em inovações de sustentabilidade nos setores de viagem e mobilidade. A 1ª edição do Changemaker Challenge, é uma promoção do Lufthansa Innovation Hub, unidade de inovação digital do grupo, que é voltado para startups em fase inicial, estudantes e jovens profissionais de todo o mundo.

Os participantes poderão enviar as ideias até o dia 30 de outubro pelo site www.changemaker-challenge.com. Os finalistas serão anunciados no dia 15 de novembro durante o “Lufthansa Group Innovation Forum” em Frankfurt, Alemanha, e concorrem a prêmios de até 30 mil euros.

“As inovações digitais podem desempenhar um papel fundamental na criação de um futuro mais sustentável para o transporte. Essa área ainda tem bastante espaço para ser explorado e, por isso, estamos unindo forças com três líderes da indústria cuja expertise e alcance global cobrem todos os segmentos de viagem e mobilidade. Combinado com a expertise de aviação do Lufthansa Group, nosso objetivo é entender o potencial dessa área através de mentes criativas de todo o mundo”, afirma Gleb Tritus, diretor-geral da Lufthansa Innovation Hub e um dos jurados do Changemaker Challenge.

As premiações foram divididas em categorias:

  • Upgrade to Sustainability – Plataformas consolidando vários produtos de viagem (voos, hotéis etc), que atualmente carecem de opções sustentáveis. Viajantes precisam de ferramentas e serviços que ofereçam alternativas sustentáveis no planejamento e processo de reserva.
  • Disrupt Urban Mobility – Mobilidade urbana deve ser acessível a todos os cidadãos e permitir que se locomovam, sejam conectados e eficientes, agindo de forma sustentável. Por isso, são necessárias ideias que moldem a paisagem da mobilidade urbana com foco na sustentabilidade.
  • The Good Traveler – Viajar pode ter impacto negativo em comunidades locais e no meio ambiente. A categoria privilegia soluções digitais que contribuam para uma melhor pegada social e ecológica nos destinos turísticos.
  • Beyond Booking – Passageiros são geralmente apresentados com uma opção de compensação de carbono durante o processo de reserva, mas essa alternativa não fica mais disponível no restante da viagem. A categoria busca soluções que apoiem o comportamento sustentável e a tomada de decisões ao longo da viagem.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!