VSE - Tietê
Metrô SP

Grupo americano seria o favorito para assumir as obras da Linha 6-Laranja do Metrô

Um grupo empresarial de origem americana, o KT2, seria o “favorito” para assumir as obras da Linha 6-Laranja do Metrô, de acordo com uma reportagem do Valor Econômico. O grupo, no entanto, possui sócios não são conhecidos, fato em que é visto com desconfiança no setor de infraestrutura, de acordo com a publicação.

Segundo a reportagem, a empresa já teria assinado um acordo vinculante com a Move São Paulo, que estava tocando as construções, onde se vincularia a um parceiro nacional para a operação.

O Move São Paulo assinou a PPP – Parceira Público-Privada com o governo estadual para tocar os trabalhos da linha, mas paralisou as obras por problemas em financiamentos, sendo que apenas 15% dos trabalhos foram concluídos.

Outras empresas

Outras duas empresas teriam interesse em assumir a Linha 6. Uma delas, a chinesa CRRC, e outra de origem espanhola. Os novos compradores da concessão tem até o dia 11 para apresentar propostas, segundo declarações do governador do Estado João Doria.

A PPP foi assinada em 2013, mas as obras foram paralisadas em 2016. A Linha 6-Laranja teve sua primeira promessa de abrir as portas para os usuários em 2012.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus