Com a entrada da Azul na ponte aérea entre o Rio e São Paulo, a Azul promete acabar com o “duopólio“, entre a Gol e a Latam, nas palavras do presidente da companhia, John Rodgerson.
As declarações foram dadas em recente conferência entre jornalistas. “Com a gente na ponte aérea, a concorrência vai aumentar e eles vão ter de melhorar o produto” diz Rodgerson.
A Azul assumiu quinze slots de Congonhas que pertenciam à Avianca e realocou outras 19 de Porto Alegre e Curitiba. Dessa forma, ela vai oferecer 34 voos diários entre as duas capitais, um a cada 50 minutos. Deve operar com cinco aviões Embraer E195 nessa rota.
Com a reforma da pista principal de Santos Dumont em setembro, apenas os Embraer E195 da Azul, com capacidade para 118 passageiros, poderão operar na pista auxiliar do aeroporto. Já a Gol e Latam, que voam com aviões Airbus e Boeing, por questões de segurança, terão seus voos desviados para o Galeão, já que os aparelhos não podem desembarcar na pista menor do Santos Dumont.