Aviação

Antonov AN-124 será usado para transportar recall de motores do Boeing 777X

Um Antonov AN-124 deverá transportar quatro motores que seriam testados no novo modelo da Boeing, o 777X. A GE Aviation, responsável pelos equipamentos, recolheu os maquinários que seriam usados ​​para alimentar os primeiros vôos do 777X.

Os materiais sofreram desgaste inesperado no compressor de alta pressão. O translado será feito da fábrica de aviões norte-americana para a GE em Ohio.

Atrasos

O primeiro vôo do 777X foi adiado em junho deste ano devido a problemas com os equipamentos. Em evento de divulgação dos resultados do segundo trimestre da Boeings, a fabricante admitiu que a aeronave não deveria fazer seu primeiro voo antes do ano novo, indicando que os problemas com os motores GE9X eram muito mais profundos do que se imaginava.

Os motores GE9X são os motores de conformidade que serão devolvidos pelos aprimoramentos de hardware do compressor de alta pressão que a GE revelou no show aéreo de Paris. A GE Aviation continua alinhada com a Boeing nesse esforço enquanto trabalhamos em direção ao primeiro vôo ”, diz um comunicado ao site Flight Global.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus