Aviação

American Airlines planeja voos com o Boeing 737 MAX em novembro

A American Airlines, a segunda maior operadora do Boeing 737 MAX nos Estados Unidos, planejou rotas com o modelo em novembro de 2019. Registros mostram oito rotas adicionais programadas para receber o serviço MAX durante novembro e dezembro, o que corresponde a mais de 170 voos no total.

De acordo com uma publicação do site Routes Online, no último final de semana a operadora apresentou uma atualização do cronograma relacionada aos serviços do 737 MAX 8.

Os serviços adicionais com o modelo são a partir de 03 de novembro, e mostra um certo otimismo para o retorno do jato, que após dois acidentes e a morte de 346 passageiros, ficou aterrado em todo o mundo.

Por outro lado, se a Boeing não voltar a operar o MAX até o início de novembro, a American poderá ter que cancelar mais de 170 novos serviços. No momento atual, a American e a United têm vôos programados a partir de novembro usando o MAX, enquanto a Southwest Airlines removeu a aeronave de cronogramas até 2020.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus