Foto: Renato Lobo
CPTM

CPTM altera embarque da Linha 10 na estação Brás

Desde o dia 5 de agosto, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, alterou o embarque e desembarque de passageiros da Linha 10-Turquesa na estação Brás. Desde a segunda-feira, as composições chegam e partem apenas da plataforma 1, o que tem provocado a queixa de usuários nas redes sociais:

Em uma resposta a um usuário no twitter, a CPTM informou que a medida foi estabelecida para melhorarias na operação:

Sem a necessidade de manobra

Em uma resposta ao telejornal Bom Dia São Paulo, da TV Globo, a operadora disse que com a mudança na frota da Linha 10, com a entrada dos trens da série 7000, foi eliminada a necessidade de manobra na região posterior a estação Brás. A CPTM disse também que o tempo de viagem entre o centro e Rio Grande da Serra foi reduzido de 56 para 52 minutos.

Resta saber o que a companhia fará com a plataforma 2, que até então acabou ficando sem uso.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Ótima oportunidade, então, para trazer o terminal da Linha 7 para o Brás (minimizando esse gargalo que hoje existe entre Brás, Luz e Barra Funda), porque se for para a Linha 10 fazer “bate e volta” no Brás, pelo menos que se tire alguma vantagem disso em vez de deixar mais uma plataforma ociosa por lá. De plataformas às moscas, já basta as da Barra Funda!

    A Linha 7 poderia ficar “em definito” no Brás pelo menos até que se melhore a área de integração entre linhas na Luz, proporcionando, no futuro, o retorno definitivo do terminal da Linha 10 para esta estação (Luz).

  • Não acredito que tem alguma inteligencia nesta operação!!.. já na plataforma 2 os “usuários” já se “desesperavam-se” para entrar no trem vazio para pegar algum lugar sentado… agora imagina em uma mesma plataforma… pessoas querendo sair e outras querendo ao mesmo tempo!! isto sem falar na hora de pico… a plataforma fica super congestionada principalmente próxima as escadas rolantes ou não…confusões e possíveis brigas com certeza…absurdo! Não vejo melhora nenhuma em meu ponto de vista… o que não era bom , ficou pior!

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!