Aviação

Virgin Atlantic vai trocar Boeing 747 e Airbus A340 por A350

A Virgin Atlantic deve encerrar as operações com o Airbus A340 até o final de 2019. A companhia aérea britânica deve receber quatro aeronaves A350 até o final do ano, que substituirá as cinco aeronaves de quatro motores. Está na lista de baixa também o Boeing 747, previsto para ser aposentando em 2021.

O modelo A340 está lentamente começando a sair de cena, por conta de que as aeronaves mais modernas agora operam usando dois motores em vez de quatro, além de serem mais eficientes.

A Virgin Atlantic deverá receber seus quatro primeiros Airbus A350-1000 até o final deste ano. Essas novas aeronaves terão a nova cabine de classe executiva e farão parte do plano de renovação da frota da operadora.

A empresa deve renovar quase completamente sua frota. Na verdade, a operadora está buscando aposentar três tipos de aeronaves, enquanto recebe dois novos tipos. Enquanto o A340 e o 747 estão programados para serem retirados, a Virgin também estará substituindo a aeronave Airbus A330.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus