Boeing 787 voa em distância recorde utilizando biocombustível

A Boeing realizou um voo com um 787-9 Dreamliner de Seattle para o Cairo, abastecido inteiramente por biocombustível. A aeronave percorreu 10.973 quilômetros pela EgyptAir, sendo o mais longo voo 787 realizado até agora usando biocombustíveis.

A fabricante oferece a opção do combustível como um adicional de componente de fábrica. A EgyptAir é a primeira companhia aérea a aceitar a oferta.

A empresa projetou o modelo para ser eficiente em termos de suprimentos. Em um comunicado à imprensa , a Boeing estima que, desde a introdução do 787 em 2011, 37 milhões de libras de combustível foram poupados. A adição de biocombustíveis à mistura reduzirá ainda mais o impacto ambiental do modelo.

“Estamos comprometidos com o crescimento sustentável de nossa companhia aérea e apoiando os esforços da aviação comercial para proteger o meio ambiente … o 787-9 Dreamliner é uma ótima opção para nossa rede e oferece aos nossos clientes uma escolha responsável para viagens aéreas.”, diz a empresa em um comunicado.

Apesar da notícia, operações com este tipo de combustível não são novidade. Este tipo de operação para a aviação foi certificado e está disponível desde 2008, e a Agência Internacional de Energia observa que mais de 150.000 vôos foram realizados, pelo menos parcialmente, alimentados por biocombustíveis.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus