Aviação

Airbus faz turnê de demostração do A220 na Ásia

A Airbus está fazendo um tour por países da Ásia para demostração de sua aeronave A220-30, pelas principais capitais. O ponto inicial é Seul, depois Rangun, Hanói, Bangkok, Kuala Lumpur e, finalmente, Nagoya. A turnê deve terminar em 6 de agosto de 2019.

O tipo de aeronave é razoavelmente incomum no Sudeste Asiático. A Korean Air possui modelos com voos na região do norte da Ásia e a Air Vanuatu foi a única outra companhia aérea da região a encomendar o avião.

O material promocional da Airbus para o passeio destaca as vantagens do A220. Aponta sua eficiência de combustível e promete uma experiência de vôo de corpo largo em uma aeronave de corredor único. Pode voar até 6.300 quilômetros e transportar até 150 passageiros em uma cabine de classe única.

A fabricante europeia vendeu em junho de 2019, 551 A220s, sendo que 78 foram entregues. A Delta é o maior cliente, com a compra de 95. Recebeu 18 até agora.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus