Aviação

Vídeo revela movimentação das asas do Boeing 777X

Foi publicado na conta do twitter da Boeing Brasil a movimentação das asas de um Boeing 777X. A fabricante publicou um vídeo no microblog:

Que incrível: nosso #777X estendendo as pontas das asas durante um dia ensolarado em Seattle! Nossas equipes continuam com os testes em solo à medida que desenvolvemos nosso mais novo jato de corredor duplo. pic.twitter.com/xAklGwnPF9

Por que asas dobráveis?

Os equipamentos são fabricados com material composto de fibra de carbono, além de um motor elétrico na articulação que servirá para estender e dobrar a ponta da asa.

O mecanismo basicamente evita que a Boeing tenha problemas existentes em aviões como o Airbus A380, onde a envergadura impede sua operação em alguns aeroportos.

A ideia não é nova. Na década de 1990, a fabricante havia sugerido asas dobráveis em outro modelos, no entanto, o desinteresse do mercado fez com que a ideia não prosperasse.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus