EMTU Trólebus

Testamos o corredor da Metra em um Sábado

O Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara é um sistema de transporte por ônibus que liga a Capital à Região do ABC Paulista com vias exclusivas, criado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo e atualmente operado pela Metra.

O Via Trolebus testou duas linhas: A 285 entre São Mateus e Ferrazópolis e a 288 entre Ferrazópolis e Jabaquara. Testamos o tempo de viagem, e caraterísticas do corredor. Confira o nosso 73º vídeo no canal do YouTube.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Moro em Santos e trabalho no ABC e toda vez que vejo esse corredor de ônibus penso como seria bom se fosse implantado em seu lugar um VLT igual o que temos na baixada Santista.
    As vias já possuem inclusive a dimensão correta para que se implante o VLT sem nenhuma grande intervenção urbanística.

  • Quase 1 Hora entre um trecho e outro. Quase 2 Horas o trecho total. Isso porque foi em um sábado, imagina durante a semana e em horário de pico. Sempre passo em Jabaquara para ir a faculdade e vejo os ônibus saindo super lotados sempre, ou seja, as pessoas no caminho não tem como entrar no ônibus. Eu sempre imaginei nesse corredor um VLT e cortar muitos cruzamentos ao longo do percurso, além das paradas serem como a da baixada santista.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!