Tarifa

Tarifa de ônibus sobe em Araraquara em julho

O passageiro de Araraquara pagará mais caro na tarifa de ônibus a partir do próximo dia 9 de junho. O reajuste será de 6,5%, e o valor pago passará de R$ 3,85 para R$ 4,10.

De acordo com o Consórcio Araraquara de Transportes (CAT), formado pela Empresa Cruz e Viação Paraty, o reajuste fica abaixo dos 8,64% do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), calculado mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), acumulado entre abril de 2018 e abril de 2019.

O diretor-presidente da Controladoria de Transportes de Araraquara (CTA), Nilson Carneiro, diz que a atualização está prevista na cláusula 4ª do contrato de concessão.

Isso ocorre para não haver desequilíbrio econômico-financeiro no contrato. A tabela leva em conta, inclusive, número de passageiros, o qual teve uma queda significativa no último período, em função da chegada dos transportes por aplicativos”, disse.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus