Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP Agora

Linha 5-Lilás do Metrô tem segunda falha nesta quarta-feira (26)

Os passageiros da Linha 5-Lilás do Metrô voltaram a ter problemas no deslocamento por conta de uma falha elétrica. De acordo com a ViaMobilidade, o problema entre as estações Vila das Belezas e Campo Limpo afetava a circulação das composições desde às 08h35. Mais cedo, entre 4h40 e 5h14, a linha voltou a ter falha e a operação foi prejudicada.

“Em razão de uma falha de alimentação elétrica, a Linha 5-Lilás operou das 9h às 11h31 em uma única via (via singela) nos dois sentidos entre as estações Capão Redondo e Giovanni Gronchi”, diz a operadora em nota.

Nesta terça-feira, a linha 5 teve um trecho fechado por mais de 10 horas, entre as estações Capão Redondo e Santo Amaro. Rompimento de cabos elétricos foram a causa.

Aumento no número de falhas

A Linha 5-Lilás, operada pela iniciativa privada, teve aumento nas ocorrências na comparação entre os meses de abril e maio.

Um levantamento foi feito pelo Via Trolebus com base nas informações que as próprias operadoras disponibilizam em seus sites, quando há restrições na operação.

As ocorrências em sua maioria são falhas em equipamentos ou em trens. Há poucos casos de interferência que não estão relacionados com a operação dos trens, como usuário na via.

No caso da ligação entre o Capão Redondo até a Chácara Klabin, o número de ocorrências foi de 10 em abril e 14 em maio, representando alta de 40%.

A operadora diz que “as intercorrências na operação estão relacionadas ao estágio de expansão da linha, com a inclusão de novos trechos, como ocorre em projetos de complexidade semelhante e seguem o processo natural de maturação da operação.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios