Aviação

Suspeita de ameaça de bomba desvia Boeing 777 da Air India

Um Boeing 777 da Air India que voava de Mumbai para Nova York fez um pouso de emergência no aeroporto de Stansted, um dos cinco da Grande Londres, após uma suposta ameaça de bomba. O voo AI191 partiu de Mumbai às 04:49, hora local. O voo atrasou, já que originalmente deveria partir às 01:30.

A aeronave fez o progresso usual a caminho dos Estados Unidos. No entanto, acima da Irlanda do Norte, a aeronave fez um retorno. O avião foi escoltado para o aeroporto por jatos de combate, como é normal com essa ameaça de segurança. A companhia aérea chegou a tuitar sobre uma ameaça de bomba, mas acabou excluindo a mensagem.

Após o retorno, a aeronave seguiu para o aeroporto de Stansted escoltado por caças. Ele pousou no aeroporto por volta das 10:20, horário local. Uma vez no solo, a aeronave foi escoltada para um posto remoto onde foi recebida pela Polícia de Essex.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus