Pátio Jabaquara | Foto: Renato Lobo
Metrô SP

Secretário diz que pode privatizar linhas 1, 2 e 3 do Metrô caso greves “políticas” continuem

O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante entrevista coletiva de entrega de um trem novo para a CPTM, disse que o estado pode conceder as Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô. A media seria tomada caso prossiga as greves de caráter “político“, segundo o titular da pasta.

“O governo de São Paulo não avalia hoje privatizar as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. Isso não está na pauta, mas se caso o sindicato continue com uma reivindicação absolutamente política, buscando a paralisação, é claro que o governo pode começar a pensar em privatizar as linhas que hoje são operadas de forma competente pelo Metrô” – afirmou o secretário.

Já o coordenador do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Wagner Fajardo, ao site Diário do Transporte, disse que a fala do secretário é “uma postura que não respeita as liberdades democráticas garantidas pela Constituição”.” Não aderimos à paralisação porque somos empresa pública, mas porque queremos manter os direitos dos trabalhadores.”, afirmou Fajardo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Finalmente alguém bateu de frente com o sindicato, que mais e esquerdista que ajuda o trabalhador, e pensa que quanto pior melhor, achei boa a declaração, mais a linha 3 acho pouco provável privatizar, e a primeira que da mais ludro pro governo.

    • Ah sim, quer dizer que agora precisa privatizar só pra peitar sindicato? Não é por melhoria de serviços e tal? Se bem que isso não tem ocorrido com a linha 5 privatizada. E o sindicato está sim protegendo o trabalhador, muito mais do que o governo que quer privatizar o sistema pra dar o metrô pros amiguinhos, embolsar uma grana e DEMITIR SUMARIAMENTE os trabalhadores do metrô. E vc ainda me diz que o sindicato não ajuda o trabalhador??? Me poupe, direitista!

      • Você sempre comenta defendendo sindicato aqui no site, então deve do setor publico, nunca tive ajuda de sindicato em empresa privada ate hoje, só servia pro cobrar taxa anual, tome vergonha.

        • Comento sempre contra o privatismo e o entreguismo que tantos aqui defendem como se fosse a resposta dos problemas, linha 5 privatizada só tá dando encrenca, um monte de empregado do metrô é demitido sumariamente e todo mundo fica quieto e descendo a lenha em sindicato, sendo que empresa privada também tem isso, nunca vi trabalhador passar tanto pano em empresário, criem vergonha!

          • Sindicato de empresa privada só servia pra uma coisa, cobrar a taxa anual de cada trabalhador sem o consentimento do mesmo, e um valor nada baixo, nunca ajudou em greve de categorias que sofrem mais no país, e defender sindicato de empresa pública, que só faz greve política, impossível.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!