Foto: Lasse Fuss
Aviação

Próximo da aposentadoria, Qantas coloca Boeing 747 em voos domésticos

A Qantas planeja a aposentadoria do Boeing 747 para o final do próximo ano, e até lá alguns modelos do jumbo poderão fazer rotas domésticas em alguns períodos específicos.

Segundo a Routes Online, o modelo pode cobrir rotas entre Sydney a Adelaide, Brisbane e Melbourne e Adelaide e Brisbane, durante o verão australiano de 2019 a 2020.

Será uma boa oportunidade dos passageiros viajarem na chamada rainha dos ares, já que recentemente a maior empresa aérea australiana cancelou o 747 em voos, como nos transpacíficos para os Estados Unidos.

Durante anos, o Boeing 747 foi o carro-chefe da Qantas, cobrindo grandes distâncias. Na América do Sul, por exemplo, a Aérea mantem a rota Sydney – Santiago, bastante usada por brasileiros que se deslocam para a Oceania.No entanto, a empresa planeja executar o Projeto Sunrise, com voos acima de 20 horas de duração.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus