Boeing 757 da American Airlines | Foto: Venkat Mangudi
Aviação

American Airlines pode adquirir A321XLR para substituir o Boeing 757

Informação da Bloomberg da conta de que a American Airlines Group Inc. está analisando a possibilidade de comprar novas aeronaves da Airbus do modelo A321XLR, o que seria um duro golpe para a batalha da rival Boeing em voos de médio alcance.

A companhia aérea norte-americana analisa a possibilidade de substituição dos 34 jatos Boeing 757-200, disseram fontes que não quiseram se identificar, segundo a publicação.

A empresa europeia deve lançar a variante do A321 em Paris ainda este mês durante um evento no setor, e o novo modelo seria capaz de voar do centro de Dallas para a Europa central.

A Airbus e a American não se pronunciaram oficialmente.

Interesses no A321XLR

Outras Aéreas já desmontaram interesse no novo avião, como a indiana IndiGo , a dona da British Airways, IAG SA e a JetBlue Airways Corp.

Por outro lado, a Boeing trabalha no modelo apelidado de “797”, e a fabricante norte-americanas acredita que a própria American, além da Delta Air Lines e United, que possuem frotas de jatos 757 e 767 de médio alcance, seriam potenciais compradores.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus