Com a Avianca Brasil em recuperação judicial, foram canceladas 3.400 passagens por dia somente vendidas pela CVC, no auge da extinção dos voos, ocorridos nas ultimas semanas. No entanto, a agência de viagens negocia reacomodar os clientes com outras empresas, como a Latam, a Azul e a Gol.
Mas, os problemas enfrentados pela Aérea acabou por respingar nas operações da agência de viagens. Somente no primeiro trimestre deste ano, a empresa de turismo registro prejuízos na ordem de R$ 10,2 milhões, referente a reembolso e reacomodações em voos da Avianca, que foram cancelados. A CVC é considerada a maior operadora do segmento na América Latina.
Em seu site, a empresa orienta que os passageiros não se dirijam para embarque no dia previsto e entre em contato com a equipe de atendimento para verificar a melhor alternativa de atendê-lo. Nessa lista é possível o passageiro ver se o voo foi cancelado.
A empresa informou ainda que caso o voo tenha sido cancelado e o passageiro não queira mais viajar, pode iniciar o procedimento de reembolso.