Aviação

Gol implanta biometria facial no aeroporto do Galeão, no Rio

A Gol inaugurou implantou nesta semana o serviço de embarque por biometria facial, com o objetivo de agilizar o embarque dos passageiros.

“Esse é o primeiro passo para, no futuro, eliminar completamente os pontos de atrito ao passageiro, por meio de integração com os sistemas de aeroporto e órgãos de segurança”, afirma Paulo Palaia, diretor de TI da empresa.

A medida deve abrir caminho para que o usuário possa chegar ao aeroporto sem o cartão de embarque, como já acontece nos aeroportos de Amsterdã e Atlanta. Este é o primeiro serviço do tipo no Brasil.

A medida, segundo a empresa, se restringirá ao portão B34 do Aeroporto do Galeão, no Rio, até ter eficiência comprovada. E então, após os testes, haverá expansão do processo.

A opção, entretanto, ainda não dispensa o documento de identificação, exigido por lei, e do bilhete, condição para a entrada na área de embarque.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus