Aviação

Funcionários da Avianca Brasil estão em greve nesta sexta-feira (17)

Conforme prometido pelos tripulantes da Avianca Brasil, os colaboradores estão em greve nesta sexta-feira, 17 de maio. No entanto, há a informação que 60% das equipes devem continuar nos postos de trabalho, respeitando uma decisão judicial. Há protestos no Aeroporto de Congonhas.

A companhia área está em uma grave crise financeira e em recuperação judicial. Os trabalhadores estão com salários atrasados.

Segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas, 900 funcionários foram demitidos nesta semana e não há “condições psicológicas” nem segurança para continuar na operação.

Voos cancelados ou remanejados

O sindicato informou que 11 voos sairiam de Congonhas nesta sexta, serão transferidos para outros aeroportos. De acordo com o site Flight Radar 24, sete voos foram cancelados no terminal localizado na zona sul de São Paulo.

Além de Congonhas, os aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Juscelino Kubitschek, em Brasília e Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador são afetados pela paralisação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus