TAV

Franceses lançam serviço de integração entre táxi e trem de alta velocidade

A intermodalidade pode resolver problemas de mobilidade, e melhorar o deslocamento de passageiros. Pensando nisso, a empresa de transporte francesa Société nationale des chemins de fer français – SNCF lançou um serviço onde o usuário que utiliza uma de suas rotas de trem de alta velocidade – TAV, pode completar a viagem por meio de táxi ou automóvel alugado.

Foi estabelecido uma parceria com a Karhoo, empresa iniciante do Grupo Renault, para oferecer aos passageiros o transporte complementar ao serviço de trem TGV InOui. O “Mon Chauffeur” está disponível em 26 estações em toda a França. Vale lembrar que o país possui uma rede de 1.800 km de ferrovias de alta velocidade.

A Karhoo diz que o número de viagens deverá crescer para alguns milhares por dia em 2019, como resultado da parceria.

“Permitir o transporte porta-a-porta para os clientes SNCF nos leva um passo mais perto de uma rede verdadeiramente integrada, melhorando a experiência do passageiro em dez vezes”, diz Boris Pilichowski, co-CEO da Karhoo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Enquanto na Europa, Ásia, America do Norte , África, E até em países vizinhos como o Chile investem em trens de alta velocidade,no Brasil,no dia que tiver um trem bala,vai ser no dia que criminosos saírem atirando nos vagões de trem

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!