Bonde circula por SP em 1966
Recordar é viver

Exposição sobre Bondes Elétricos em SP chega à região central

Os bondes elétricos estão de volta a São Paulo em uma exposição dedicada ao meio de transporte. O evento intitulado de “Rodas e Trilhos: Eletricidade nos Transportes” será realizada no Museu da Energia de São Paulo no dia 1º de junho, a partir das 10 horas.

No sábado de abertura, os visitantes vão poder visitar um dos primeiros trólebus a circular em São Paulo, o modelo Brill, fabricado nos anos 1940 nos Estados Unidos.

Serão expostos painéis, fotos, documentos e vitrines de objetos, com itens como uma manivela de acelerador de bonde de 1900 e um comando automático de estação de trólebus dos anos 1950.

Até o dia 05 de outubro a mostra também irá explorar a trajetória de outros meios à tração elétrica como o metrô e o recente VLT, além do futuro do transporte individual com os carros elétricos.

A exibição é uma ação da Fundação Energia e Saneamento, instituição mantenedora da Rede Museu da Energia, em celebração dos 120 anos da energia na Capital Paulista.

“Trazer para a população, por meio de uma exposição, os impactos dos 120 anos da energia na Capital Paulista é essencial para o cidadão reconhecer a evolução de um período tão relevante no desenvolvimento urbano e social, e que, inclusive, reflete nos dias de hoje”, diz Rita Martins, diretora da Fundação.

SERVIÇO – EXPOSIÇÃO “RODAS E TRILHOS: ELETRICIDADE NOS TRANSPORTES”

GRATUITO
Local: Museu da Energia de São Paulo
Data: 01/06/2019 a 05/10/2019
Horários: 10 às 17 horas
Endereço: Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos
Mais Informações: 11 3224-1489
http://museudaenergia.org.br

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus