Monotrilho

Doria diz que escolha do modal da Linha 18-Bronze será “técnico”

O Governador de São Paulo, João Doria, disse em coletiva de imprensa ocorrida nesta segunda-feira, 27 de maio, durante início das obras da estação Jardim Colonial, que os critérios usados para decidir qual meio de transporte atenderá a Linha 18-Bronze, será técnico.

“O critério será absolutamente técnico. Não há nenhum viés político e nem pode haver. Situação de obras públicas, com recurso público, com recurso privado ou de ambos, tem que ser o critério técnico. A decisão será anunciada em breve e ela será tecnicamente amparada” – disse Doria.

Já o secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, falou sobre o custo de implantação do monotrilho, previsto inicialmente para operar no eixo entre a estação Tamanduateí e São Bernardo do Campo.

“São vários os problemas: recursos, orçamentos, capacidade. Todos estes [vão ser considerados] para embasar uma decisão que vai ser estritamente técnica. Todos que quiserem discutir são bem-vindos, inclusive com a possibilidade de sugerirem alternativas orçamentárias, porque são R$ 3 bilhões para iniciar uma obra como esta e não houve a preocupação orçamentária”, disse Baldy.

O governo avalia trocar o monotrilho por um corredor de ônibus do tipo BRT – Bus Rapid Transit.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Se não tem dinheiro para construir toda obra de uma vez, porque não se divide a mesma em 2 ou 3 fases e vão construindo de acordo com a entrada de recursos? Linha Lilás por exemplo foi feita assim e hoje tem uma extensão bem considerável.

    O Baldy fala que sugestões são bem vindas, então como nós da população podemos “sugerir” algo?

    Na real mesmo, acho que a má vontade impera, e o BRT já é algo certo, isso é apenas jogo de cena.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!