Aviação

Edital de concessão do Aeroporto do Guarujá segue sem previsão

Sem previsão para o edital de concessão que contratará empresa para gerenciar o Aeroporto de Guarujá, os documentos para licitação está sob análise da Advocacia Geral do município. O novo operador terá que realizar obras de readequação do terminal.

De acordo com a prefeitura, haverá uma reunião para tratar sobre o tema referentes ao Aeródromo e sua operação, com a presença do Secretário de Logística e Transporte do Estado, João Octaviano Machado Neto, e o presidente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), Antônio Claret de Oliveira.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assinou no último dia 16 de abril, em Brasília, a anuência prévia para a concessão do Aeroporto Civil Metropolitano. A prefeitura do Guarujá está autorizada a lançar edital licitatório para a exploração do aeroporto por empresas privadas durante 28 anos.

Entre as empresas que manifestaram interesse em manter rotas para a cidade no litoral, estão a Azul, que deve operar voos com aeronaves do modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 passageiros.

As rotas devem ligar o litoral paulista para os aeroportos de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, em Minas Gerais, e Curitiba, no Paraná.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus