Metrô SP Agora

Falha afeta a Linha 5-Lilás do Metrô nesta quarta-feira (15)

Os trens da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo, operados pela ViaMobilidade, circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada na manhã desta quarta-feira, 15 de maio. O motivo é a falha em equipamento de via entre as estações Capão Redondo e Campo Limpo.

O problema foi reportado às 09h da manhã, mas passageiros já reclamavam da lentidão nas redes sociais antes do comunicado. A linha 5 liga as estações Capão Redondo e Chácara Klabin. Por volta das 12h10, a operação foi normalizada.

A ViaMobilidade informou ao Via Trolebus que a falha era em um sistema que detecta a presença das composições. Acompanhe:

“A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô, informa que devido a uma falha de equipamento de via (sensor de presença de trem), os trens estão circulando com maior tempo de parada nas plataformas, no sentido da Estação Capão Redondo. Para não afetar a circulação dos trens, a atuação necessária para normalizar a operação no trecho será realizada após o horário de pico. Operação segue normal no sentido da Estação Chácara Klabin.”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus