Metrô TAV Trem de Carga

CRRC lança subsidiária de leasing para trens urbanos e de alta velocidade

A Chinesa CRRC e a Tianjin Trust lançaram uma subsidiária de leasing financeiro com o objetivo de expandir as atividades de exportação do grupo de produção de material rodante.

Os setores-alvo do mercado incluem operadoras de trens de alta velocidade, locomotivas de alta potência, vagões e veículos ferroviários urbanos.

A CRRC Financial Leasing Co. está registrada na Zona Portuária de Livre Comércio de Dongjiang, em Tianjin, com um capital inicial de 3 bilhões de yuans. A fabricante chinesa disse em um comunicado que foi a primeira empresa de leasing financeiro a ser aprovada após a criação da Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China no ano passado.

Sistemas de locação de materiais são bem populares no setores de aviação, e vem ganhando força no setor ferroviários. O Metrô de São Paulo e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM analisam adquirir trens por este sistema.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus