Aviação

Crise na Avianca faz preços de passagens subirem em até quase 75% em estado

Com a crise na Avianca Brasil, com o cancelamento de voos, devolução de aeronaves, atrasos no pagamento de funcionários além de greve entre os comissários, o cenário já refletiu em aumentos nos valores das passagens aéreas no Recife, onde os preços teriam subido já na ordem de 75%.

Houve uma redução nos atendimentos no aeroporto de Guararapes, segundo o site JC online. Os valores subiram entre maio de 2018 e o mesmo mês de 2019.

A publicação da conta de que os problemas na Avianca podem ainda afetar outros setores, como por exemplo, ligados ao turismo.

A Aérea recentemente foi suspensa pela Associação Internacional do Transporte Aéreo – IATA. O órgão ordenou que nenhuma parceira emita bilhetes, além de orientar seus membros para liquidar contas em aberto diretamente com a empresa, além de procedimentos para sanar qualquer débito ou pendência com a operadora.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus