Aviação

Avianca perde mais um avião. Companhia conta agora só com cinco unidades

Em recuperação judicial, a Avianca Brasil perdeu mais uma de suas aeronaves. A empresa americana de leasing Wells Fargo retomou a unidade alugada pela companhia.

A operadora então passou a ter apenas cinco aparelhos, o que representa queda de 80% na quantidade de aviões desde dezembro. A empresa deve mais de US$ 2 milhões (cerca de R$ 8 milhões) à Wells Fargo.

Estado de greve e demissões

Tripulantes da Avianca estão em estado de greve, e prometem parar as atividades na semana que vem, por conta de salários e férias atrasadas.

“Os salários de todos, diárias de alimentação, vale-alimentação, dois meses de FGTS, férias. Tudo isso não foi pago. Há muita indefinição sobre o que fazer com a mão de obra que ficou excedente na empresa (com a redução de 80% na frota). Há desespero sobre o que vai acontecer – diz Ondino Dutra, presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA).

Na semana passada, a aérea demitiu 80 funcionários no aeroporto de Guarulhos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus