Mobilidade Urbana

Palestra gratuita aborda a evolução do Transporte Sobre Trilhos

Se você gosta do tema de ferrovia, aqui vai uma dica bacana: Uma palestra que será realizada na faculdade flamingo deve abordar o tema, e será ministrada por Aurelio Fernandes, consultor especializado na Cadeia de Suprimentos de Sistemas Metroviários e Ferroviários, com 34 anos de experiência na área.

Quando? 16 de maio de 2019, 09h-10h15

Onde? Faculdade Flamingo – Rua George Smith, 122, Lapa, São Paulo, SP, 05474-010.

Quanto? Grátis!

Cadastro pode ser feito neste link – vagas limitadas! 

Confira detalhes:

Panorama do Transporte Ferroviário no Brasil – Desafios e Oportunidades.

Passeando por alguns momentos da História do Brasil, buscaremos nos divertir e construir um cenário da evolução do Transporte Sobre Trilhos para carga e passageiros, abordando alguns pontos notáveis desta trajetória como forma de vislumbrar o futuro deste Modal na Matriz de Transporte.

Palestrante: Aurelio Fernandes

Consultor especializado na Cadeia de Suprimentos de Sistemas Metroviários e Ferroviários. 34 anos de experiência na área. Inicio da carreira na SIGLA Equipamentos Elétricos S/A. na Gestão de Implantação de Sistemas de Sinalização e Telecomunicação do DEMETRO – BH – Minas Gerais – Brasil.

Vem contribuindo com o Setor de Infraestrutura, Logistica e Mobilidade Urbana desenvolvendo a Cadeia de Suprimentos dentro das Empresas Schneider Electric,CMW, Alstom, TTrans, Siemens, criando Sinergia com o Mercado Fornecedor, com foco na Cadeia de Valor das Empresas.

Consolida conhecimentos em Instalações Fixas e Tecnologia Embarcada, tanto na Fabricação de Novos, quanto em Reformas Profundas, conciliando diferentes tecnologias ou desenvolvendo novos processos de trabalho para Revitalização de Equipamentos antigos para Vagões de Carga e Carros de Passageiros.

Trabalhando para o Grupo CCR de 2009 a 2017, participa diretamente da Construção e Operação Linha 4 amarela do Metrô de São Paulo, primeira Concessão Privada do Brasil e com Tecnologia Driverless (sistema sem operador) com foco em Otimização Processos integrados de alta complexidade e estruturação do Metro de Salvador.

Trabalhando na Backroom, desde 2017, soma a experiência adquirida a ferramentas inovadoras de Gestão com características de, Sustentabilidade, Gestão de Risco e Gestão de Conflitos, versáteis, capazes de apoiar as Empresas na evolução dos Processos e Modelos de Gestão.

Formado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Alvares Penteado (FEFAAP).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus