Aeroporto de Guarulhos
CPTM

GRU Airpot confirma que está em tratativa com o Estado para ligação entre Trem e Terminais

A Gru Aiport, concessionária responsável pela operação do Aeroporto de Guarulhos, confirmou as tratativas com o Governo Estadual para elaboração de um projeto de ligação entre a estação da Linha 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, e os terminais de embarque 1, 2 e 3.

O GRU Aiport esclarece que está em negociação com o Governo do Estado de São Paulo e com o Ministério dos Transportes, num esforço conjunto na busca pela melhor solução para o transporte de conexão entre a estação da CPTM e os terminais do Aeroporto Internacional de São Paulo.” – diz a nota, segundo o site Diário do Transporte.

A informação havia sido comentada pelo próprio Governador João Doria, nesta quinta-feira, 11 de abril, em entrevista a uma rádio. Doria falou na construção de um People Mover, um sistema de baixa capacidade.

Existiria ainda um projeto da CPTM em levar uma estação da Linha 13-Jade ao terminal 2, de acordo com uma apresentação que seria da Secretária dos Transportes Metropolitanos -STM.

Atualmente o passageiro que chega de trem, precisa pegar um ônibus para acessar os terminais de embarque.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Em Porto Alegre colocaram um aeromóvel pra ligar o trem ao aeroporto, acho que sai até baratinho perto de puxar uma linha de monotrilho até o GRU e também acho que nesse caso talvez a operação saia superavitária pro operador em razão da demanda. Enfim, ideais.

  • Antes de cometer esta insanidade aconselho ao Governo de São Paulo, que visitem o sistema aeromóvel implantado em Porto Alegre. É uma gambiarra tecnológica.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!