Monotrilho

Linha 15: Metrô assina contratos para retomada de obras e construção de nova estação

No último dia 2 de abril, o Metrô assinou  contratos para a retomada das obras das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus e para a construção da estação Jardim Colonial. Todas pertencem a linha 15 – Prata, operada por monotrilho.

Para a continuidade das obras foi selecionada a empresa STER Engenharia. A Ordem de Serviço foi emitida no dia 4 de abril e a empresa já pode iniciar o preparativo para a instalação dos canteiros.

A meta é concluir as obras destas 4 estações até o fim do ano visto que já estão com 90% concluídas.

Já a empresa Somague Engenharia foi a que venceu a concorrência para a construção da estação Jardim Colonial. A Ordem de Serviço foi emitida pelo Metrô no dia 8/4 e agora a construtora começa a mobilização para montagem do canteiro e início da obra. A conclusão está prevista para 2021.

A abertura da Jardim Colonial vai permitir a ampliação da Linha 15 em mais 2 km, concluindo a segunda etapa do monotrilho que passará a funcionar em 15,3 km com 11 estações.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus