Foto: Sergio Mazzi
Monotrilho

Falhas diminuíram no monotrilho da Linha 15-Prata em março

As falhas no monotrilho da Linha 15-Prata diminuíram no mês de março, na comparação com os meses de janeiro e fevereiro, quando em cada mês, em mais de um terço dos dias a operação dos trens aéreos apresentou problemas.

Em março a Linha 15 teve duas falhas em trens. Já em janeiro e fevereiro, foram 26 problemas constatados, 13 a cada mês. Estas falhas foram computadas no site do Metrô, que por sua vez são informadas nas redes sociais da companhia.

Além das falhas, dois trens se chocaram no dia 29 de janeiro na futura estação Jardim Planalto. O trecho entre a estação Oratório e Vila União, teve o horário de operação ampliado no dia 12 de janeiro.

Durante uma entrevista no jornal Bom dia São Paulo sobre o aumento de panes no sistema metroferroviários, o Secretários dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que parte deste aumento era creditado à Linha 15, e que a situação havia caminhando para a normalidade na operação do monotrilho.

Segundo levantamento da TV Globo, obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), entre os primeiros bimestres de 2018 e deste ano, apenas na CPTM a quantidade de problemas saltou de 1 para 11; no Metrô, o aumento foi de 13 para 24, representando um aumento de 150%.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus