VLT

EMTU conclui projeto de BRT em Praia Grande, mas cidade pede VLT

A EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, deu mais um passo para a construção de um corredor de ônibus do tipo BRT – Bus Rapid Transit que ligará São Vicente até Praia Grande. Foi publicado no Diário Oficial do Estado a conclusão do projeto funcional.

O BRT terá 30,4 quilômetros do Litoral Sul, ligando Caiçara, em Praia Grande, até São Vicente.

Prefeito de Praia Grande quer VLT

Mas o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB), não concorda com o traçado, sobre a alegação de que moradores não usariam o meio de transporte

“Ele sai de Samaritá (São Vicente) pela parte lateral da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega e vai até a Vila Caiçara percorrendo um trecho onde não passa ninguém. Vai forçar o passageiro a sair de Boqueirão, São Jorge, Vila Sônia, todos os bairros da região norte da Cidade, para depois ir a São Vicente. Não é o caminho natural”, afirma.

O prefeito pede para que o Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT seja estendido de São Vicente para a cidade. e trafegue pela Avenida Angelina Pretti, na Área Continental de São Vicente, até o Terminal Rodoviário Tude Bastos.

“Na época, o Governo Federal tinha se proposto a financiar a execução da obra. Tinha disponibilizado um valor alto, e as prefeituras apresentaram sua proposta. Eles continuaram com o projeto conceitual e não avançaram”, diz Mourão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus