Metrô

Alstom conclui instalação de sistemas da Linha 2 do Metrô do Panamá

Com o início da operação comercial da linha 2 do metrô da Cidade do Panamá,a Alstom concluiu a implantação dos sistemas, junto com o Consorcio Línea 2 (formado por Odebrecht e FCC). O Grupo é responsável por fornecer um sistema de metrô integrado, que inclui 21 composições Metropolis, além de subestações de tração, incluindo a estação secundária reversível HESOP e a solução de sinalização CBTC Urbalis.

Estamos honrados e agradecemos pela oportunidade de fornecer um sistema integrado que melhora a operação da linha de metrô e reduz o impacto ambiental. Com o início do serviço comercial, essas tecnologias permitirão que a população do Panamá tenha um meio de transporte confiável, confortável e ecologicamente correto na cidade“, afirmou Ludovic d’Hauthuille, Diretor geral da Alstom para o norte da América Latina.

As subestações terão tecnologia da Hesop, uma solução da Alstom para subestações reversíveis que permite recuperar e transferir mais de 99% da energia gerada pela frenagem dos trens, que pode ser reutilizada na rede elétrica das estações para serviços como escadas rolantes, iluminação e ventilação.

A linha está equipada om CBTC e permitirá intervalos de 90 segundos entre uma composição e outra.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus