Foto: William Moreira | Diário da CPTM
Metrô SP Agora

Estação Sé do Metrô de São Paulo tem tumulto nesta sexta-feira (26)

Um tumulto foi registrado na estação da Sé do Metrô de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 26 de abril. De acordo com a companhia, um desentendimento entre pessoas em vulnerabilidade social causou distúrbios na parada que conecta as Linhas 1-Azul e 3-Vermelha.

Houve relatos de gritaria e correria, e um passageiro e um funcionário do Metrô ficaram feridos.

Equipamentos da estação ficaram danificados, como bilheterias, máquinas de recarga e validadores. A confusão foi registrada por volta das 16h10.

O Metrô informou que agentes de segurança controlaram o distúrbio e às 17h20, a situação estava normalizada. Houve também a presença da PM por conta da ocorrência.

Confira nota do Metrô:


“Na tarde desta sexta-feira (26), na estação Sé, ocorreu um conflito entre um grupo de moradores de rua que consumiam drogas e agentes de segurança do Metrô. A situação só foi totalmente controlada com a chegada da PM. Um agente de segurança e um passageiro foram feridos durante o conflito e levados para hospitais da região. Houve dano ao patrimônio público, com a quebra de catracas e vidros das bilheterias. Um dos vândalos foi detido e está sendo encaminhado para a DELPOM (Delegacia de Polícia do Metropolitano), onde a ocorrência será registrada.”

Não houve atrasos nas partidas dos trens por conta do caso. Passageiros relataram o problema nas redes sociais:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus