Supervia

Trecho Saracuruna da SuperVia é normalizado após colisão de trem

A SuperVia, operadora dos trens metropolitanos no Rio de Janeiro, informou via twitter que o ramal Saracuruna operava normalmente nesta sexta-feira, 29 de março:

Ontem por volta das 9 horas, um trem da série 3000, adquirido entre 2011 e 2012, descarrilhou e acabou colidindo com um poste de energia. O trecho teve alterações na operação durante toda a quinta-feira. Segundo relatos, o maquinista não conseguiu parar a composição.

O acidente ocorre um pouco mês depois de dois trens colidirem em outra estação, o que acarretou na morte do maquinista e deixou 8 pessoas feridas.

A composição que trafegava avançou o sinal vermelho, antes de se chocar com a outra parada na estação. Ambas foram fabricadas pela Alstom.

A informação faz parte de um levantamento que está sendo feito pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes – Agetransp, que investiga o caso.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus