SPTrans

Prefeitura suspende modernização de cinco corredores de ônibus

A prefeitura de São Paulo, por meio da SPObras, suspendeu por tempo indeterminado concorrências públicas de obras para reforma e modernização das estruturas de cinco corredores de ônibus.

As vias fazem parte de uma malha de 72 km que a atual gestão tem como meta para entrega em 2020. Foram suspensas a modernização dos seguintes trechos:

  • Interlagos (entre Avenida Washington Luís e Avenida Atlântica);
  • Santo Amaro/João Dias (entre Avenida Santo Amaro e Terminal João Dias);
  • Itapecerica (entre Terminal João Dias e Terminal Capelinha), na zona Sul;
  • Imirim (entre a Avenida Deputado Emílio Carlos e Alameda Afonso Shimidt);
  • Amador Bueno da Veiga (entre Praça Micaela Vieira e Rua Embira);

O prefeito Bruno Covas já havia afirmado que não atingiria a meta de implantação das vias, em entrevista ao programa Roda Viva. O prefeito disse que não será possível tirar o projeto do papel por questões relacionadas a falta de recursos.

Em entrevista ao jornal El País, o Covas disse, porém, que está focado na recuperação dos corredores de ônibus existentes, quando perguntado sobre a construção de novas estruturas para o transporte coletivo. Confira a fala de Covas:

“A gente resolveu focar na manutenção dos [corredores] atuais. A questão das pontes e viadutos é a ponta do iceberg da ausência de uma cultura de manutenção de equipamentos públicos [a Prefeitura mandou vistoriar mais de 70 estruturas depois que um viaduto na marginal Pinheiros cedeu, em novembro passado]. Hoje a gente tem vários problemas estruturais nos corredores existentes. Então nós vamos fazer corredor novo, só que a maior porcentagem de quilômetros vai ser de manutenção e melhorias nos existentes. A gente está tentando antes de começar uma coisa nova, botar para funcionar a que já existe. Isso vale também para os corredores de ônibus.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    • Queria só saber em quem os não “analfabetos” votam…Seria nos ladrões dos cofres públicos, das estatais e apoiadores das ditaduras tiranas esquerdistas? Se for isso prefiro seguir “analfabeto” mesmo!

  • E quem disse que os “direitistas” entreguistas de estatais não são ladrões de cofres públicos? Além disso, essa turminha dos coxinhas só sabe dar golpe de Estado, tanto no próprio país quanto nos dos outros e ferrar com a vida do povo. A esquerda no poder cria bilhete único, corredor de ônibus, passe escolar gratuito, aí vem a direita e tira tudo! Continue seguindo analfabeto, vc vai acabar destruindo a população!

    • Cara, nenhum país rico e decente é oriundo de esquerdismo. A esquerda é uma doença mental grave, que afeta o cérebro e faz a pessoa viver se lamentando, como um inútil que quer benesses do Estado. É uma lamúria sem fim, uma vitimização repetitiva e incansável. No fundo são pessoas fracas e incompetentes.
      Se com a direita está ruim, é certo que com a esquerda estaríamos numa desgraça maior, a exemplo do que ocorre nessas ditaturas comunistas.
      Vender ou privatizar não é entreguismo, mas sim desvincular o Estado de atividades produtivas, que devem ser do setor privado. Se vc não entende isso, é sinal que tem uma fraca formação acadêmica e intelectual.

      • Noooossa, acho que vc precisa sair um pouquinho do seu bairro e das redes sociais e ir conhecer o mundo. Acabei de voltar do Canadá e acho que vi algumas coisas “esquerdistas” que iam te deixar bugado… sabia que lá o governo oferece bolsa mensal por cada filho que seu cidadão tem, inclusive imigrantes? O governo faz isso de incentivo pra que seus cidadãos permaneçam bem no país, cresçam e sejam mais produtivos ao país por serem bem cuidados. O transporte público é todo estatal, como tem que ser, pois é um serviço essencial. E funciona muito bem, obrigado! Ou vai me dizer que o Canadá é um país que fracassou? Ainda poderia te citar exemplos de outros países de “esquerdismo” que eu já dui, tipo a Dinamarca e a Islândia, mas aí me delongaria muito. E juro que vou tentar entender algum dia por que o que é lucrativo tem que ser doado pra iniciativa privada na sua opinoão. Não seria muito melhor o lucro dos serviços ser revertido pra população ao invés de ir pro bolso de alguém? Isso só beneficia quem investe na bolsa, ou seja, cerca de 1% da população brasileira. A meu ver, vc é um daqueles “pobres de direita” desesperado pra manter um status que vc supõe ter. Deseja ver o povo cada vez mais ferrado pra se sentir mais rico. Afff, por que vcs odeiam tanto assim o povo brasileiro?

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!